Comunidade Cristã de Lages - Quem somos

Quem Somos

Nossa Breve História

A exemplo da igreja primitiva, a Comunidade Cristã de Lages teve seu início em lares, quando por volta do ano de 1986, as reuniões aconteciam na casa da irmã Eli e seu esposo, Sebastião Costa. Aos poucos aquela pequena reunião foi crescendo até que a Comunidade Cristã de Curitiba, em apoio, passou a enviar pastores a fim de ministrarem à pequena igreja que aqui se formava.

Naquela ocasião o pastor Hugo Schmitt foi a Curitiba, juntamente com sua esposa, a pastora Nelci Schmitt, e lá permaneceram três anos, cursando o seminário de teologia. Terminado o curso voltaram a Lages quando foram ordenados pastores e assumiram a liderança da Igreja Comunidade Cristã de Lages.

Por volta do ano 2000 a igreja começou a ingressar na visão celular, criando os primeiros pequenos grupos com os líderes que disponha àquela época. Isso contribuiu significativamente para o crescimento da igreja, levando-a rapidamente de poucas pessoas para centenas, como se vê hoje.

Hoje

Hoje somos uma igreja dinâmica, tendo suas atividades desenvolvidas a partir de ministérios, em todas as áreas - louvor, intercessão, teatro, infantil, asilos, presídios, assistência social, áudio, vídeo, mídia, entre outros. Cremos que todos somos chamados para servir no corpo de Cristo, a sua igreja. Cremos também que todos os dons e talentos que necessitamos para termos uma igreja atuante dentro do propósito da sua existência, já nos foram dados pelo Senhor, esses dons já estão entre nós, nas pessoas que o Senhor nos tem acrescentado, o nosso povo, o que precisamos é ir até elas e direcioná-las para o exercício de sua vocação. Através dos ministérios buscamos direcionar as pessoas comprometidas com o reino de Deus, a fim de buscarem identificar em que áreas mais se identificam e assim exercer o seu chamado.

O que queremos ser

Queremos ser uma igreja focada em discipulado, que dispensa especial atenção aos novos convertidos a fim de firmá-los no caminho do Senhor e assim assegurar o seu efetivo crescimento. Queremos ser uma igreja que ministra a intimidade com o Senhor Jesus, buscando conhecê-lo e vivendo dentro da sua vontade, experimentando uma atmosfera de milagres e assim atraindo os não salvos para o Senhor. Queremos ser uma igreja exercitada no amor de Cristo, focada na assistência às necessidades das pessoas, tanto materiais quanto espirituais.

Nós acreditamos no Senhor Jesus Cristo, o Salvador dos homens, que morreu por nossos pecados, foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia, e apareceu pessoalmente a seus discípulos.

Prs. Hugo e Nelci Schmitt, pastores titulares da Comunidade Cristã de Lages, pastoreiam a igreja há mais de 27 anos.

Rua Hercílio Luz, 700
Centro - Lages/SC
88501-010

(49) 3222-7626
contato@comlages.com.br

Desenvolvido por:
http://www.getsystem.com.br